QUEM DIRIGE

LAURO FREITAS Fº / direção geral e coordenação

Jornalista e produtor editorial com mais de 30 anos de atividade profissional. Graduado em Jornalismo e Editoração e pós-graduado em Jornalismo (Estácio de Sá) e Propaganda e Marketing (ESPM). Editor-chefe do diário econômico Monitor Mercantil (RJ) desde 1992, tendo atuado também ao longo de sua trajetória profissional como editor e redator em várias importantes publicações empresariais e institucionais. 
Como prestador de serviços, foi jornalista-responsável das publicações institucionais da Gillette do Brasil (de 1989 a 1999); Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – CRC-RJ (1994 a 1998); e Clube de Regatas do Flamengo (1983-1984). Atualmente é editor responsável pelo jornal Adepol Notícias, órgão informativo da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro – Adepol-RJ (desde 1987), e do jornal RadioAtivo e dos boletins informativos do Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio de Janeiro
Fundador, diretor e editor do tablóide esportivo Agito da Galera (1993 a 2003) – única publicação na cidade do Rio de Janeiro distribuída gratuitamente em eventos esportivos; autor dos roteiros de texto para a entrega do Prêmio Galo de Ouro – considerado o “Oscar” do mercado de previdência e seguros no Brasil – das empresas Mongeral Previdência & Seguros (versões 1999 a 2005) e Icatu Hartford (versões 2000 e 2001); e diretor editorial da extinta Comunica Editora e Assessoria Ltda.(1982-1986), na qual criou e editou o catálogo comercial Indicador Comunitário, além de dirigir a Revista de Aquariofilia, primeira revista especializada em peixes e aquários produzida no país, sob a coordenação do professor Gastão Botelho, tido como precursor da aquariofilia no Brasil. 
Criador e editor do site e do blog EsporteAgito, especializados em esportes, ambos atualmente em processo de revitalização.
Experiente na seleção e coordenação de novos talentos do jornalismo - entre as suas "descobertas" estão o fotógrafo Jorge William (O Globo - Prêmio Esso de Fotografia, pela foto que revelou a farsa do goleiro chileno Rojas nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990) e Claudio Dantas (ex-Correio Braziliense, ganhador do Prêmio Esso Regional de 2007) - utiliza mão de obra free lancer para a execução dos serviços, possibilitando assim a redução dos custos para melhor atender aos clientes, já que não possui equipe fixa.